Capítulo 128: Inimigos Serpente

Descendente do Taoismo Cavalo Mancal 2408 palavras 2026-04-02 03:03:54

Soltei um rugido e ergui o pé, desferindo um chute violento na face fantasmagórica à esquerda. Contudo, a sensação ao contato foi extremamente desagradável, como se eu tivesse golpeado um fardo de algodão.

Usei todas as minhas forças, a ponto de sentir que minha bacia quase se deslocava, mas aqueles olhos, que brilhavam com uma luz sinistra, não recuaram quase nada.

Nesse momento, a face à direita já estava muito próxima. Com a adaga firme na mão direita, sem pensar duas vezes, ataquei impiedosamente o espaço entre os dois olhos.

Uma adaga é diferente de um chute; mesmo que fosse feita de algodão, eu seria capaz de perfurá-la. Como esperado, assim que a lâmina entrou, minha mão ficou coberta por um líquido quente e viscoso, e aqueles olhos recuaram para dentro do túnel como se temessem pela própria vida.

— Venha! Desgraçado!

Dizem que os fantasmas temem os impiedosos. Embora meu ímpeto tivesse sido despertado pelo puro terror, isso pelo menos me permitiu mergulhar de corpo e alma naquela luta.

A fuga da face à direita me conferiu uma dose de confiança. Troquei a adaga de mão e, com a cabeça quente, avancei um pouco e estendi a mão para agarrar a face à esquerda.

— Porra! Venha lutar comigo, seu maldito!

Após agarrá-la, sem hesitar, desferi uma cabeçada violenta e, em seguida, enterrei a adaga em seu olho direito. A coisa começou a se debater freneticamente, emitindo um guincho estridente e indescritível.

Mas eu podia sentir: aquilo era medo.

— Medo?! Você está com medo? Venha, deixe-me ver o que você é!

Tirei o isqueiro e o acendi diante dela, querendo ver que tipo de criatura era aquela. Para minha surpresa, a chama tocou o rosto e o fez pegar fogo instantaneamente!

A face fantasmagórica começou a arder, iluminando completamente o ambiente. Foi então que percebi que aquele rosto enorme pertencia, na verdade, a uma... serpente?

O rosto estava ligado a um corpo longo, escondido nas profundezas da caverna. Embora eu não conseguisse ver tudo, as escamas, o ventre esbranquiçado e a forma como se contorcia nas chamas não deixavam dúvidas: era uma cobra!

Aproveitando a oportunidade, a serpente de rosto humano recuou para dentro do buraco. Eu, movido pela adrenalina, agi como um bruto imprudente; xingando aos berros, rastejei alguns metros atrás dela.

Porém, a criatura era rápida demais. Ao enfiar a cabeça na abertura, só pude ver o brilho do fogo desaparecer na escuridão ao longe.

O silêncio voltou a reinar e minhas emoções começaram a se estabilizar. Com o passar da adrenalina, o medo retornou, mas, embora estivesse aterrorizado, isso não significava que eu ficaria ali esperando a morte. Afinal, o combate recente me dera uma grande dose de confiança.

Após dois ou três minutos, nenhum outro ruído surgiu. Parecia que as duas serpentes de rosto humano não tinham intenção de contra-atacar.

Relaxeis os nervos e percebi que o cadáver mumificado à frente havia caído devido à luta, estando agora deitado de lado, com a cabeça rolada para longe.

Foi justamente por isso que notei, de repente, que atrás dela havia outro túnel oculto!

A abertura era do tamanho de uma cabeça humana, mas, curiosamente, dela emanava um leve som de "sibilar". Não era o som de uma língua de cobra, mas algo que lembrava uma brisa muito, muito suave.

Acendi o isqueiro e o coloquei na boca do túnel. A chama inclinou-se em direção ao interior.

O buraco estava sugando ar!

Virei-me para olhar o cadáver e depois voltei a fitar a abertura. De repente, uma pergunta surgiu em minha mente confusa: por que aquela mulher teria bloqueado o buraco com o próprio corpo?

Será que ela não tinha notado a abertura desde o início?

Impossível. Mesmo sem fonte de luz, se eu estivesse encostado em algo, certamente sentiria. Além disso, em um ambiente como aquele, o que mais falta ao ser humano é a sensação de segurança. Não acredito que alguém conseguiria descansar encostado em uma abertura, sabendo que qualquer coisa poderia sair dali.

Sendo assim, só restava uma conclusão: a mulher fizera aquilo de propósito. Ou ela sabia da existência do túnel, mas já não tinha mais forças para se importar, talvez por estar gravemente ferida ou sendo perseguida por monstros. De qualquer forma, naquele momento, aquele buraco não era sua prioridade.

Na verdade, eu agora enfrentava um dilema de três caminhos.

Poderia rastejar de volta, encontrar a serpente de rosto humano e, depois, sair da caverna para "relembrar os velhos tempos" com aquela velha aterrorizante.

Ou poderia continuar avançando, seguindo a serpente que eu havia incendiado, para ver onde aquele túnel terminava.

Por fim, a terceira opção era escavar o buraco atrás do cadáver.

Contudo, aquela abertura era pequena demais, com o diâmetro de uma cabeça. Mesmo que fosse possível cavar, não seria uma tarefa simples.

Refleti por alguns segundos e tomei minha decisão; parece que, no fundo, eu já sabia a resposta.

Decidi abrir o pequeno túnel. Não era por medo das serpentes, mas porque, em um túnel tão estreito, mesmo que eu quisesse lutar, não teria espaço para me mover.

Em vez de reduzir minhas capacidades e me colocar em uma situação de extrema desvantagem, era melhor mudar de rota.

Recuperei a lanterna usando a luz do isqueiro, abri o compartimento das pilhas e as derrubei no chão. Como esperado, estavam enferrujadas.

O local onde eu estava era muito seco — o cadáver mumificado era a melhor prova disso. Contudo, a lanterna e a mochila haviam sido abandonadas perto da estátua do macaco de oito braços, cuja saída dava para a floresta da montanha, onde a umidade certamente era alta. Pensando por esse lado, a ferrugem era compreensível.

Esfreguei as pontas das pilhas no chão, dei umas batidas na lanterna, inseri as pilhas novamente e acionei o interruptor.

Embora esse procedimento fosse apenas uma tentativa de me consolar, para minha surpresa, a lanterna acendeu.

Agora, com o que eu cavaria?

Olhei em volta e a tampa da marmita de alumínio que continha os bonecos parecia ser a escolha ideal. Tinha uma boa área e bordas, o que, combinado com a adaga, seria uma ferramenta excelente para remover terra.

Assim, dei início ao meu primeiro projeto de engenharia civil.

Na verdade, eu não estava muito preocupado com a dureza do solo; como o ambiente era seco, mesmo que aquele túnel fosse uma corrente de ar, desde que não houvesse paredes de tijolos escondidas, eu poderia cavá-lo o suficiente para passar em questão de minutos.

A realidade foi ainda melhor do que o esperado: a terra era seca e quebradiça, desfazendo-se ao menor esforço.

Quando o buraco já estava do tamanho de uma melancia, no momento em que eu ia iluminá-lo com a lanterna, captei um ruído extremamente leve. Vinha da entrada por onde eu havia chegado!

Sem hesitar, agarrei a adaga e me virei, pronto para atacar!

Foi então que, vindo da escuridão do túnel, ouvi a voz desesperada de um homem:

— Mestre, tenha piedade! Sou eu!