Capítulo 10: O Conforto do Cobertor Quente

Eu Vagueio no Mundo dos Vários Céus Família Guo 2535 palavras 2026-07-30 23:58:23

Chen Qingyuan, perdendo sangue em demasia, sentia-tonto e tomado por um sono profundo. Diante de seus olhos, Edith tornava-se turva e irreal, a ponto de ele mal conseguir distinguir se estava na realidade ou em um sonho, enquanto em seus ouvidos ecoavam incessantemente os gritos lancinantes de Edith.

Ao longe, ouviam-se cascos de cavalos, gritos e prantos.

Edith ergueu a cabeça lentamente. Com dois tiros no abdômen e as vestes encharcadas de sangue, ela exibia, naquele momento, uma vitalidade ainda mais tenaz do que a de Chen Qingyuan, que fora atingido por apenas um projétil...

Ela arrastou Chen Qingyuan vagamente para a ramagem junto a uma árvore.

— Eu... meu sangue... é muito pouco... não basta. O sangue deles... é farto... Vou trazer... o sangue deles para você consumir.

Chen Qingyuan estendeu a mão na tentativa de segurá-la.

Edith já se pusera de pé. Retirando o revólver e o facão das vestes de Chen Qingyuan, ela rastejou rente à margem da estrada, fundindo-se à escuridão...

O trote dos cavalos aproximava-se cada vez mais.

Seis homens brancos a cavalo, portando tochas, vinham da distância. Atrás de cada montaria vinha arrastado um ser humano de pele amarelada, entre homens, mulheres e até mesmo crianças.

— Essa corja maldita não pode ser poupada!

— Hahaha, com certeza.

— É uma pena que aquele desgraçado tenha escapado...

— Bum!

O estrépito abrupto de um disparo!

Uma flor de sangue desabrochou no peito do cavaleiro à frente, que despencou da sela, tombando e rolando desfalecido por várias voltas no chão...

Aqueles homens agitaram-se de imediato:
— O que está acontecendo? De onde veio esse tiro?

Embrutecidos, sacaram as armas da cintura e miraram para todos os lados, agitando as tochas. Infelizmente, o vento soprava forte, fazendo as chamas oscilarem, de modo que a luz tremeluzia e impedia qualquer vislumbre nítido.

— Bum!

Novo disparo ribombou...

Outro homem tombou.

Dominados pelo pânico, arremessaram por reflexo as tochas na direção de onde partira o tiro. Sob o clarão do fogo, revelou-se de súbito o semblante grotesco de Edith, com as mãos manchadas de sangue empunhando o revólver, a expressão feroz como a de um demônio faminto por carne...

— Maldição, é aquela mulher feia!

Erguendo as armas, prepararam-se para atirar.

Aturdida e perdendo o ritmo anterior, Edith acionou o gatilho sem parar, descarregando o tambor em rajada — bum, bum, bum. Mais um homem branco caiu da sela, mas, dos seis, três ainda permaneciam vivos.

O tiroteio intensificou-se no local.

O corpo de Edith era sucessivamente marcado por jorros de sangue até que, como um saco esfarrapado, desabou na relva sem dar sinal de vida.

Um indivíduo alto e esguio, também gravemente ferido, desmontou com dificuldade, retirou munição de uma algibeira e passou a recarregar o revólver esvaziado, bala por bala, enquanto se aproximava de Edith:
— Droga, desgraçada, você merece a morte...

Edith, que parecia inerte, ergueu-se de súbito e avançou contra o homem esguio arrastando um clarão gélido — era um facão, com o qual decepou diretamente o pescoço do inimigo!

A cabeça rolou...

O cadáver tombou.

Encharcada de sangue, Edith mantinha-se em pé numa postura bizarra. Fumaça negra exalava continuamente de suas feridas, sangue escuro vertia-lhe dos cantos da boca, os olhos estavam arregalados e o sangue gotejava lentamente da lâmina...

Os dois sobreviventes aterrorizaram-se. Aquela mulher recebera ao menos sete ou oito disparos — o suficiente para abater até mesmo um urso da floresta. Como podia continuar matando? Tratava-se manifestamente de um demônio, de um espírito maligno!

Diante de uma inimiga imorredoura, perderam toda a coragem. Viraram-se para montar a cavalo, mas as pernas bambas impediam-nos de alcançar os estribos.

Edith ergueu o facão bem alto e desferiu um golpe certeiro na nuca de um deles, ceifando-lhe a vida instantaneamente!

O outro, com as calças molhadas de urina, prostrou-se de joelhos no chão, prostrando-se freneticamente em preces:
— Oh, Senhor... compadecei-vos de mim, salvai esta ovelha desgarrada e derramai vosso poder divino para repelir o demônio diante de meus olhos.

Tremendo da cabeça aos pés, ergueu o olhar de forma rígida.

Edith estava ali à sua frente. O facão gotejante em sua mão exibia-se de forma fulgurante. Sob o clarão de um último golpe gélido, o homem desabou frouxamente no solo, silenciando para sempre...

Dos infelizes amarrados e arrastados pelos cavalos, quatro já haviam falecido, restando apenas dois homens ensanguentados e à beira da morte.

Ela não lhes prestou atenção.

Largando o facão, arrastou os dois cadáveres e caminhou penosamente na direção de Chen Qingyuan.

Ao chegar junto à árvore, comprimiu com força as feridas dos corpos para esvaziar o sangue, derramando-o sobre os lábios e os ferimentos de Chen Qingyuan:
— Não durma... durma não... eu trouxe... o sangue... eu trouxe... — Fumaça negra irrompia com mais intensidade de suas próprias feridas, suas forças esvaíam-se e os movimentos tornavam-se cada vez mais lentos. Olhou perplexa para os próprios ferimentos: — Dói... tanto... como dói... Ah, eu também... estou com tanto sono.

Incapaz de sustentar-se por mais tempo, Edith deixou o corpo ceder. No último instante, fez um esforço leve para afastar-se da cabeça de Chen Qingyuan e tombou ao seu lado.

O vento gemia.

A vegetação rasteira, alta até os joelhos, curvava-se ao sopro da brisa, como se um tapete verdejante os cobrisse.

...

Gorgolejo.

Gorgolejo.

O som da água reverberava, invadindo-lhe a mente.

Com uma sensação sufocante e intensa, Chen Qingyuan debateu-se freneticamente até conseguir levantar-se. Ao longe, o sol poente aproximava-se das montanhas, espalhando raios crepusculares débeis sobre a superfície do lago. Só então percebeu que se encontrava na zona rasa da água.

Isto...

Eu não morri...

Olhou estupefato para as próprias mãos, sentindo umas pontadas surdas nas costas.

A Olhar ao redor, nas imediações do Lago Dutart, avistava-se apenas a cabana de madeira do filme com a inscrição "Bem-vindo ao lar". Fora isso, nem a casa arruinada repleta de homens negros, nem o orfanato onde freiras trabalhavam. Contudo, tudo o que ocorrera em 1888 parecera tão real que ainda conseguia sentir o tormento em suas costas...

Onde estava Edith?

Caminhou com passos vacilantes para fora do lago, dirigindo-se à cabana.

Com um rangido, empurrou a porta de madeira.

No aposento penumbroso, Edith encontrava-se sentada numa cadeira, cobrindo o rosto com as mãos e soluçando. Seus longos cabelos flutuavam como algas submersas...

Chen Qingyuan permaneceu imóvel e chamou:
— Edith.

Um estremecimento percorreu o corpo de Edith. Ela ergueu a cabeça lentamente, revelando a face cadavérica desprovida de sangue. De sua garganta brotou uma voz rouca, seca e estridente:
— Você... você me ama... po... po... pode matar... me matar...

Com aquelas palavras, a cabana de madeira começou a apodrecer, como se fosse consumida velozmente pela corrosão do tempo.

Lançando-se num ímpeto contra Chen Qingyuan, exclamou:
— Ma... ta... me...

Chen Qingyuan perguntou:
— Tudo o que vivi ao cair na água foi uma ilusão ou existiu de verdade?

Edith estendeu a mão esquerda, tocando com o dedo indicador entre as sobrancelhas de Chen Qingyuan, transmitindo-lhe de imediato uma torrente de informações.

Compreendeu, enfim, a verdade.

Edith possuía a faculdade de transitar pelo tempo e pelo espaço, sendo capaz de conduzir figuras excepcionais à época em que ainda vivia. Contudo, ela própria não preservava tais memórias, pois em cada linha temporal só podia existir uma única Edith.

Apesar disso, se o indivíduo transportado para o ano de 1888 nutrisse intenções maldosas e atentasse contra sua vida, então... a entidade espectral que ela se tornara manifestar-se-ia no instante da morte daquela Edith mortal, substituindo-a para aniquilar o agressor de forma definitiva, aprisionando-o para sempre naquela era.

Com Chen Qingyuan, a situação fora distinta; ele interviera em favor da Edith viva e sucumbira apenas em decorrência de represálias.

Quando o espírito de Edith encarnou na versão mortal, tomou conhecimento de tudo. Em vez de subjugar a vontade do corpo físico, ela lhe outorgara poder, permitindo que a Edith viva dedicasse o derradeiro segundo de sua existência a cumprir o seu próprio desígnio...