Capítulo 8: O Espaço-Tempo na Memória
Página (1/3)
Chen Qingyuan caminhava por um ambiente sombrio. Depois de mais de dez minutos, seus olhos foram se acostumando gradualmente ao redor, e os lugares que antes não conseguia enxergar começaram a se tornar ligeiramente nítidos, como se ele tivesse colocado um dispositivo de visão noturna.
Além dos seres humanos, os olhos de muitos animais também possuem a capacidade de ajustar automaticamente sua sensibilidade à intensidade da luz...
Quando alguém se habitua à escuridão, não pode ser exposto subitamente à luz, ou sofrerá uma cegueira temporária.
Edith não caminhava depressa. Avançava aos solavancos, arrastando os pés como um zumbi. Chen Qingyuan mantinha uma distância de cem metros, seguindo-a para não ser descoberto...
Ele precisava compreender a situação de Edith.
Depois de se transformar em um espírito maligno, aquela mulher ainda conservara alguns vestígios de consciência humana. Após adotar as duas crianças, Victoria e Lily, passou a detestar que qualquer pessoa se aproximasse delas. Por várias vezes tentou matar Lucas, o protagonista, e Annabelle, a protagonista, mas Victoria sempre a impediu...
Ela “amava profundamente” as duas crianças. No final, quis levá-las consigo, mas, quando Victoria recusou, não se enfureceu nem se sentiu humilhada. Em vez disso, aceitou a vontade da menina e levou apenas Lily, que desejava acompanhá-la.
Edith deu uma volta ao redor do lago Dutart. O lago era enorme, e, depois de caminhar por muito tempo, ela finalmente parou.
Chen Qingyuan ficou um tanto surpreso. À margem do lago havia uma grande cabana de madeira, mas não era a mesma cabana que existiria cem anos depois. A construção diante dele parecia mais um amontoado de entulho erguido às pressas pela indústria da construção.
Edith parecia ter certo medo da cabana. Depois de hesitar por alguns instantes, aproximou-se e bateu na porta de madeira com a mão magra e ressequida.
Creec.
Alguns homens negros, vestidos em trapos, saíram da cabana. Ao verem Edith, começaram a rir de todos os modos, aproximando-se para tocá-la sem qualquer disfarce da cobiça nos olhos, enquanto despejavam uma torrente de obscenidades.
Um deles, careca e de corpo avantajado, agarrou Edith pelos cabelos, cuspiu em seu rosto e disse:
— Olhe só para você. Parece um rato coberto de lama. Dá nojo. Vá embora. Já encontramos uma coisa nova para nos divertir...
Os olhos de Edith estavam um tanto vazios. Ela acariciou suavemente o próprio ventre com as duas mãos e estalou os lábios, indicando que estava com fome.
O homem careca caiu na gargalhada e lançou um olhar aos companheiros.
Com um sorriso malicioso, um deles trouxe de dentro da cabana uma gaiola cheia de ratos. Com um pedaço de madeira, matou um dos animais e o colocou nas mãos de Edith.
— Pegue e suma!
Segurando com as duas mãos o rato que ainda se contorcia, Edith emitiu dois sons indistintos. Para surpresa deles, conseguiu pronunciar algumas palavras confusas:
— Crian... criança... levaram...
O careca deu-lhe um tapa no rosto com as costas da mão, derrubando-a no chão.
— E eu com isso?
Edith pegou o rato e se levantou em silêncio. Aquele tipo de tapa e humilhação parecia fazer parte de sua rotina. Pela fresta da porta, ela viu uma mulher amarrada lá dentro, coberta de ferimentos.
— Ah... ah...
Apontou para a mulher na cabana, como se não soubesse o que dizer.
A mulher branca tinha os cabelos desgrenhados e o corpo coberto de marcas. Seus olhos estavam inchados, e as lágrimas haviam umedecido a poeira em seu rosto. Seu olhar estava repleto de desespero.
Do abrigo das sombras da floresta, Chen Qingyuan compreendeu. Também enxergou tudo com clareza.
Então era assim que os filhos de Edith...
Ele tirou a pistola do bolso e verificou o carregador, conferindo se alguma peça estava solta. Puxou o ferrolho algumas vezes para se certificar de que não haveria falha de alimentação e, em seguida, saiu de trás da árvore.
Página (1/3)
Página (2/3)
Aqueles homens estavam prestes a voltar para a cabana quando subitamente perceberam que havia mais alguém do lado de fora. Depois de olharem para ele sob a luz fraca, caíram na gargalhada.
— Vejam só! Um estrangeiro azarado! Esses são os mais fáceis de pegar!
Animados, aproximaram-se de Chen Qingyuan formando um semicírculo.
Chen Qingyuan manteve as duas mãos nos bolsos e exibiu no rosto uma expressão de “pavor”.
— Vo... vocês vão fazer o quê? Eu sou apenas um viajante sem más intenções. Só queria perguntar o caminho...
O careca abriu um sorriso perverso.
— Nós também somos muito bons em indicar caminhos.
Eles se aproximaram até ficar a apenas um metro de Chen Qingyuan. Convencidos de que aquele asiático magro não tinha como escapar de suas mãos, riam e zombavam, sem demonstrar quase nenhuma cautela.
Ouviu-se o som de uma lâmina penetrando na carne.
Era um vajra exterminador de demônios. A ponta cônica atravessou a garganta do careca por baixo e penetrou diretamente em seu crânio.
Ele não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Nem sequer teve tempo de pronunciar suas últimas palavras. Quando a arma foi arrancada, seu corpo tombou rígido no chão...
— Esse asiático se atreveu a reagir! Matem-no!
— Façam-no em pedaços e deem-no aos lobos!
— Não! Eu quero me divertir com ele!
Bang!
Após o estampido abafado de um tiro, o homem de voz mais estridente caiu, com um buraco aberto no meio da testa.
Todos se sobressaltaram.
Uma arma de fogo!
Viraram-se imediatamente para correr de volta à cabana. Lá dentro havia um revólver que o chefe roubara!
Mas Chen Qingyuan não permitiria que realizassem o desejo. Ele havia atraído aqueles homens para perto justamente para aumentar a chance de acertá-los. A pistola disparou repetidas vezes em sua mão. Na escuridão, os clarões do cano lampejaram, e todos os homens tombaram ao chão...
Os cadáveres ficaram espalhados em todas as direções.
Chen Qingyuan agachou-se sobre o corpo do careca e retirou de sua cintura um facão.
Ainda havia pessoas dentro da cabana. Três homens saíram de repente, relativamente magros. Deviam ser os sujeitos encarregados de vigiar o lado de fora e tomar conta do local, meros capangas de baixa patente...
Bang! Bang! Bang!
Para evitar qualquer imprevisto, Chen Qingyuan deu um tiro em cada um deles.
Dentro da cabana restava apenas a jovem branca, amarrada dos pés à cabeça. Ela olhava aterrorizada para Chen Qingyuan, que segurava o facão na mão esquerda e a pistola na direita.
Chen Qingyuan vasculhou a cabana inteira. Além de algumas notas amassadas e um revólver, não havia mais nada. Havia lixo imundo por toda parte, e o fedor era tão intenso que parecia prestes a arrancar-lhe a alma pelas narinas...
Página (2/3)
Página (3/3)
Depois de desatar as cordas da jovem branca, ele se virou e foi embora.
A jovem percebeu que Chen Qingyuan era uma pessoa boa e abriu a boca às pressas:
— Por favor, ajude-me... Eu moro em...
— Recuso-me!
Chen Qingyuan acenou com a pistola.
— Eu lhe dei a oportunidade de continuar viva. Agora, precisa perseverar por conta própria. Ninguém tem a obrigação de protegê-la...
A jovem branca ficou sentada ali, atordoada.
Edith entrou correndo. Sua aparência grotesca fez a jovem estremecer de medo, mas ela não se importou. Apenas pegou um pedaço de pão que estava sobre a mesa, reduzido a uma massa apodrecida, e o enfiou na boca.
Depois de comer, a mulher deixou a cabana. Cambaleando pela escuridão, caminhou por mais de uma hora até chegar a uma pequena cidade.
Ela não interagiu com Chen Qingyuan em momento algum, tampouco se importou com o fato de ele a seguir.
Edith chegou diante de uma casa velha. Havia um buraco na porta, que não estava trancada. Ela a empurrou, entrou e fechou-a atrás de si. Chen Qingyuan tornou a abrir a porta, e um fedor repulsivo imediatamente o atingiu em cheio.
A casa era imunda e desordenada. Quase nenhuma das mesas ou cadeiras estava inteira; os armários estavam caindo aos pedaços, e o chão se encontrava coberto de sujeira e lama...
Edith subiu uma escada de madeira até o segundo andar e abriu uma porta no fim do corredor...
Chen Qingyuan foi logo atrás. Ao entrar no quarto, ficou instantaneamente em silêncio.
O cômodo também era rudimentar, mas, para sua surpresa, estava limpo. No centro havia uma cama grande, coberta de palha. Sobre ela repousavam dois esqueletos tão apodrecidos que já não tinham sequer carne.
Edith deitou-se em silêncio entre os dois esqueletos. Com as mãos ressecadas, abraçou primeiro o esqueleto à esquerda, depois se virou e abraçou o da direita.
Com a voz rouca, murmurou:
— Eu... vou dormir... papai... mamãe...
Era difícil para Chen Qingyuan descrever o que sentia.
Permaneceu parado em silêncio. Ao assistir ao filme, ele apenas soubera que ela era uma doente mental. Nunca imaginara que existisse uma história familiar como aquela por trás de sua vida...
Crac.
Ele deu um passo para dentro.
Edith abriu os olhos de repente e fitou Chen Qingyuan, aterrorizada. Seu corpo se encolheu desesperadamente entre os dois esqueletos, enquanto ela dizia, trêmula e com a voz rouca:
— Não... não se aproxime... Papai e mamãe vão... vão ficar zangados... Eu vou sair... vou sair... Vou me comportar direitinho. Eu vou amar... vou amar as pessoas...
Em algum momento, a lua surgira do lado de fora. Sua luz atravessava a janela e se derramava sobre o corpo de Edith.
Ela estava coberta de cicatrizes antigas e recentes. Sobre a cabeça escondida sob os longos cabelos, havia manchas de crostas de sangue escuro...
Página (3/3)