Encontro do Destino Capítulo 7 Vínculo de Conhecimento 6

Mascote Divino: A Chegada do Destino Cereal da direita 2513 palavras 2026-07-30 23:56:51

O jovem de esbelta silhueta não era muito alto, superando Tila por cerca de uma cabeça e meia, o que o tornaria baixo entre os rapazes da sua idade. Ele vestia calças compridas pretas e um casaco com capuz da mesma cor; o traje totalmente escuro e o cabelo curto, de aspeto incrivelmente macio, realçavam-lhe a pele clara, delicada como porcelana. O rosto ligeiramente pequeno ainda exibia ares de inocência, mas os traços eram suaves e graciosos. As feições, delicadas e requintadas como as de uma donzela, eram belas e harmoniosas, emoldurando um par de olhos maravilhosos em forma de amêndoa. O verde-claro enevoado e etéreo lembrava um lago numa floresta envolta em bruma, misterioso e sonhador, transmitindo uma aura celestial que impunha respeito.

O pescoço esguicho, frágil e delicado, parecia que deixaria marcas ao mais leve aperto e que poderia quebrar com um descuido, tendo uma fina cicatriz clara atravessada nele. Nele pendiam duas correntes de prata, cada uma terminando num pequeno bloco de ferro quadrado. A julgar pela ferrugem ligeira, pareciam ter alguma história, não combinando muito com a aura do rapaz, e um deles estava manchado de sujidade vermelho-escura. Os dois pedaços de ferro encostavam-se estreitamente, parecendo apenas um à primeira vista.

Contudo, isto não era o mais importante; o que realmente chamou a atenção de Elvis e dos outros foram as orelhas daquele indivíduo. Alvas como o jade, de contornos pontiagudos e compridos, tremiam levemente. Os dois brincos pendurados nelas balançavam com este pequeno movimento, tendo cada um na ponta uma conta redonda e reluzente: uma verde-esmeralda como a floresta, e a outra azul-celeste como o oceano, tornando-as extremamente chamativas.

Aqueles ouvidos de formato não humano, combinados com um rosto andrógino que tornava quase impossível distinguir o género, atestavam que a sua linhagem provinha do povo feérico, provavelmente sendo mestiço, pois o comprimento das orelhas era igual ao dos humanos, dificultando saber se era um duende ou um elfo.

No entanto, o motivo pelo qual Tila ficou paralisada era outro. Embora a direção para a qual ela olhara inicialmente fosse de facto para as orelhas dele — embora, devido à altura e, tosse, a certos motivos que ela recusava admitir, os olhares de ambos não se tivessem cruzado diretamente —, a rapariga conseguira ver claramente o olhar do jovem.

Nas profundezas daqueles olhos belos ao ponto de parecerem frios, havia uma emoção intensamente complexa, como se a névoa que pairava sobre um lago límpido envolvesse uma camada de escuridão irresolúvel, extremamente gélida e enigmática.

Que tipo de olhar seria aquele? Rotulada por Light como alguém ingénua e inexperiente no mundo, ela própria não conseguia descrevê-lo; apenas sentia que era demasiado profundo e pesado. Sob a superfície congelada, havia uma turbulência de pânico e, além disso, parecia conter uma tristeza e uma dor infindáveis.

Isso definitivamente não era o olhar que uma criança daquela idade devia ter. Era precisamente essa emoção inexplicável e a expressão aparentemente calma que conferiam ao rapaz uma aura sombria e indiferente, vagamente envolvida pela ternura de um mar profundo e de uma floresta silenciosa.

Enquanto ela se perguntava por que razão um rapaz com menos de vinte anos ostentava um olhar tão complexo e estranho, um pássaro pousou-lhe no ombro. Era uma ave de cores vivas e vermelhas como o pôr do sol, contrastando com o traje totalmente negro do dono.

Contudo, a voz dele foi rapidamente abafada pela algazarra de Elvis, que disse entusiasmado:
— Isto não será um Pássaro do Poente? Se o Swallow vir isto, vai de certeza enlouquecer outra vez. A raridade disto não é menor do que a de um cristal vivo.

Tila e Léo fulminaram-no simultaneamente com um olhar de desdém. Mesmo que nunca tivessem visto um, não precisavam de agir como o Swallow número dois, fazendo-os pensar que o espírito do Swallow se apoderara dele.

Ao notar os olhares fulminantes de ambos, Elvis sentiu-se injustiçado. Aquela era a reação normal de qualquer pessoa ao deparar-se com algo totalmente novo!

O Pássaro do Poente inclinou ligeiramente a cabeça, fitando o parceiro com um ar levemente censurador. Ao receber aquele olhar, o rapaz hesitou por um momento, mas continuou em silêncio, limitando-se a fazer uma profunda vénia.

Tendo recebido uma demonstração de respeito tão grande, Tila sentiu de repente um aperto no coração, pois a culpa também fora dela por não olhar para onde ia — mesmo que o outro tivesse esbarrado nela.

— Ei, ei? Não, não precisas de fazer vénias! Assim deixas-com vergonha. Eu própria não estava a olhar bem para o caminho, não tens de pedir desculpa! Ah...

Enquanto falava, estendeu a mão para puxar o rapaz, mas este esquivou-se suavemente. À primeira vista, pareceu que o jovem se levantara por iniciativa própria, mas Tila conseguiu perceber que ele se desviara deliberadamente. Ela não esperava que o seu braço fosse evitado, mantendo-se estendida num gesto atónito.

Os dois rapazes atrás dela provavelmente não notavam nada de anormal, mas ela sentia uma incerteza indescritível naquela pose. Embora bastasse recolher o braço e fingir descaradamente que nada acontecera, por vezes ela teimava com coisas tão estranhas... Talvez a sua falta de vergonha ainda não fosse suficiente.

Ansiando por escapar àquela situação embaraçosa, deixou escapar sem pensar muito:
— Olá... Qual é o teu nome?

Mal terminou a pergunta, desejou morder a língua, pois aquilo só adensava o embaraço... Quase se podia ouvir um corvo a grasnar por cima da sua cabeça, trocando-a.

— Tu... estás a tentar engatar alguém? — Elvis olhou para Tila com um ar subtil, ao que ela retorquiu de imediato:
— Hã? Não, não é nada disso, claro que não!

Ao ver que só então o rapaz a fitava diretamente, com os olhos outrora frios e sombrios a revelarem um leve traço de surpresa, ela sentiu que passara vergonha e, para piorar, tinha como testemunha aquele tagarela tão insuportável quanto Light. Como poderia ela admitir tal coisa? É claro que não podia, pois aquelas palavras tinham sido um mero ato falhado.

Contudo, ao observar a expressão em pânico dela, Elvis emitiu um veredito bastante pertinente:
— O clássico "quem tem teto de vidro, atira a primeira pedra" — disse, assentindo com a cabeça num gesto de autoconfirmação.

Tila fuzilou-o com o olhar, com veias na testa, e sibilou:
— Não inventes provérbios, a quem estás a chamar isso!

Desejava atirar todos os livros que tinha nas mãos contra aquele indivíduo intrometido, mas como ele também trazia livros, não conseguiria defender-se. No entanto, se o fizesse, equivaleria a admitir tacitamente que estava a tentar engatar o rapaz!

Assim, por um instante, Tila compreendeu na íntegra o que significava estar num beco sem saída: atirar os livros não servia, e se não os atirasse... parecia que qualquer atitude só pioraria as coisas.

Percebendo-se naquela situação delicada, Tila olhou instintivamente para o jovem a quem tinha tentado "engatar", e surpreendeu-se ao vê-lo abrir a boca, parecendo querer dizer algo.

Apenas "querer".

Viu-o abrir e fechar a boca várias vezes sem emitir som algum, muito menos articular uma palavra. Passado meio minuto, ele fechou-a resolutamente, mostrando não ter intenção de falar.

Em contrapartida, o Pássaro do Poente no seu ombro tapou o bico com a asa, num gesto extremamente humano, rindo-se claramente em segredo.

Quando a ave baixou a asa, Tila achou que os seus olhos deviam estar a alucinar: o par de olhos do Pássaro do Poente, tão escuros e profundos quanto as vestes do dono, transmitia um olhar extremamente terno, maternal... Afinal, os Pássaros do Poente só podiam mesmo ser fêmeas.

O conceito de "destino" é algo predeterminado desde tempos imemoriais.

Alguns chamam-lhe sorte, mas muitos mais acreditam ser a atração mútua entre almas, formando fios invisíveis semelhantes a uma linha vermelha do destino, permitindo que o passado conduza o presente, avançando passo a passo.