Capítulo cento e vinte e um: A refutação do segundo irmão

O Libertino Ao passar pelo universo bidimensional 2882 palavras 2026-03-31 14:20:30

Hora de aula.

A professora responsável pela disciplina de biologia, uma mulher de meia-idade com um estilo bastante elegante, explicava a matéria com dedicação:

— Até o momento, nós, seres humanos, não descobrimos nenhum organismo com o código genético próximo ao nosso. Exceto por aquelas criaturas artificiais estranhas e peculiares... Por isso, a origem da humanidade permanece, até hoje, um enigma sem solução.

Aqueles que conseguem lecionar nesta academia são, em sua maioria, profissionais de grande competência. A professora em questão atuava como docente convidada em diversas instituições, possuía seu próprio laboratório de pesquisa e já havia sido agraciada com inúmeros prêmios. Sem dúvida, uma pessoa de sucesso. Alguém em um patamar inalcançável para os meros mortais.

O assunto que ela abordava era, de fato, um problema que a civilização humana deste mundo estudava exaustivamente há anos: a Teoria da Evolução. Ela existia neste mundo e muitos seres vivos comprovavam sua veracidade, com diversas espécies exibindo registros de versões ancestrais em diferentes períodos. Contudo, no que diz respeito aos próprios seres humanos, os estudiosos não encontravam qualquer pista. Mesmo após repetidas análises genéticas e investigações, não se localizava nenhuma espécie similar ao homem, nem jamais se desenterraram vestígios de ancestrais humanos primitivos.

Claro, fósseis de humanos antigos e superantigos foram encontrados aos montes, mas, segundo pesquisas genéticas, não havia diferença fundamental entre eles e os humanos modernos, o que impedia que fossem usados como prova de uma evolução contínua. Isso levava muitos pesquisadores a acreditar que os humanos poderiam ser criações de alguma civilização alienígena. Outros supunham que os humanos viveram, outrora, em um ambiente especial dentro do núcleo terrestre, razão pela qual não havia marcas na superfície.

Enfim, as especulações mais bizarras circulavam. Diferente da vida anterior de Nishigami Rei, onde, apenas na modernidade, existiam espécies como os chimpanzés, com uma semelhança genética próxima a noventa e nove por cento, neste mundo, embora existissem chimpanzés, eles não tinham absolutamente nada em comum com os humanos em termos genéticos. Não havia sinal de processos evolutivos como "hominídeos", "humanos primitivos", "humanos inteligentes" ou "humanos modernos". Neste mundo, o humano é simplesmente humano. Não se encontrou nenhuma versão pré-evolutiva.

Naturalmente, Nishigami Rei não se importava nem um pouco com isso. Ele estava sentado em seu lugar, pensando silenciosamente sobre o que comeria no almoço. De quebra, aproveitava para contemplar a silhueta esguia de Amazono Ri, que estava sentada à sua frente.

"Hum... o pescoço dela é bem alvo. A cintura também é bem fina."

Ao sentir o olhar dele, Amazono Ri, além de irritada e frustrada, não conseguia dizer nada durante a aula. Apenas suas orelhas, que instintivamente ficavam vermelhas, denunciavam sua vergonha e indignação. Sempre que isso acontecia, ela se arrependia amargamente de ter permitido que Nishigami Rei se sentasse atrás dela. E, toda vez que percebia que ela estava prestes a explodir, Nishigami desviava o olhar com naturalidade, aproveitando para admirar outras alunas bonitas pela sala.

Purificar a alma com a beleza feminina e cultivar o bom gosto. Seus dias eram extremamente tranquilos. Ele desfrutava serenamente de cada momento. E quanto à guerra mundial? Bem, embora ele estivesse curioso, não era algo que o preocupasse muito. Agora era hora de observar as garotas, algo que lhe trazia prazer físico e mental. Guerra mundial? Que se dane. Não me amole.

De repente, uma questão lhe veio à mente: "Falando nisso... faz tempo que não vou a uma boate". Ao pensar nisso, ele sentiu que, com tantas beldades ao seu redor, não parecia haver necessidade. Além disso, os trinta dias e trinta noites de ostentação recentes tinham sido suficientes; não havia por que se afundar tanto nisso.

No entanto, assim que esse pensamento surgiu, ele ouviu uma voz:
— Irmão mais velho, pode-se enganar os outros, mas não se pode enganar a si mesmo!

A expressão de Nishigami mudou instantaneamente:
— Quem é? Quem está falando?

Logo depois, ele baixou o olhar:
— É você? Segundo irmão?!

O interlocutor respondeu em alto e bom som:
— Irmão mais velho, sou eu! Eu e o terceiro irmão, seus hormônios masculinos, precisamos de espaço para agir!

As palavras estavam carregadas de emoção. O desabafo lacrimoso e a profunda frustração fizeram Nishigami Rei silenciar. Ele não tinha como rebater seu bom irmão. Só pôde pedir desculpas em silêncio:
— Droga... ultimamente tenho negligenciado vocês... Parece que hoje é indispensável dar uma passada por lá!

-----------

O sinal tocou, indicando o início da pausa para o almoço. Ao se virar e ver Nishigami Rei com uma expressão que misturava indignação e remorso, Amazono Ri ficou cheia de interrogações. Ela não fazia ideia do que estava acontecendo.

Não sabia se era impressão sua, mas sentia que aquele sujeito estava pensando em coisas muito estranhas. E, mais do que isso, sentia uma vontade inexplicável de lhe dar um tapa.

Nesse momento, Mitsuki Meio, que estava sentada um pouco mais longe, aproximou-se. Ao ver a expressão no rosto de Nishigami, ela também parecia confusa:
— ...O que houve?

Nishigami desfez a expressão e respondeu com toda seriedade:
— Nada, eu só estava criando um diálogo mental automático.

Talvez por gratidão após ter sido salva por ele, a relação entre Mitsuki Meio e Nishigami Rei era bastante amigável. Afinal, a maioria das pessoas naquela sala se aproximava de Nishigami por interesse, enquanto Mitsuki era a única movida por gratidão. Além disso, por ela ser uma beldade, Nishigami não se importava em manter uma boa convivência.

Ao ouvir a explicação, Mitsuki perguntou, levemente confusa:
— O que é um diálogo mental automático?

Nishigami respondeu com naturalidade:
— Não sei os outros, mas eu estava inventando alguns motivos para dizer a mim mesmo.

Mitsuki apenas respondeu, sem palavras:
— ...Entendo.

Ela apenas presumiu que Nishigami estava tendo um de seus surtos ou fazendo alguma de suas bizarrices.

— Então, quer almoçar junto? O sábado está chegando, eu gostaria de combinar sobre o jantar que te prometi. Você acha melhor almoçarmos ou jantarmos?

Convidar Nishigami para uma refeição no sábado era a forma de recompensa que haviam acordado para retribuir o fato de ele ter salvo sua vida. Para ser sincera, embora parecesse uma recompensa um tanto barata, quando Nishigami sugeriu isso, ela sentiu um enorme alívio, pois não sabia como retribuir um favor daquela magnitude. As palavras de Nishigami lhe ofereceram uma saída.

Ela continuou, com um ar levemente angustiado:
— Nos últimos dias, a veterana Imagawa Gin me sugeriu vários restaurantes que parecem bons. Talvez você possa escolher, eu já estou ficando confusa com tantas opções. De qualquer forma, a veterana Gin disse que prefere algo como um hot pot...

Ao ouvir a segunda parte, Amazono Ri arqueou levemente as sobrancelhas:
— Imagawa Gin? Aquela do conselho estudantil?

Mitsuki Meio assentiu:
— Sim. Quando a veterana Gin ouviu no conselho que eu convidaria o colega Nishigami para jantar no sábado, ela disse que também queria ir.

Embora Amazono Ri soubesse das intenções de Mitsuki, ela desconhecia o envolvimento de Imagawa Gin. Diferente da inofensiva Mitsuki, ela sabia muito bem que Imagawa Gin era uma mulher bastante calculista.

"Será que eu deveria ir para ver o que acontece?..."

Após um breve momento de reflexão, Amazono Ri voltou seu olhar para Mitsuki Meio:
— Nesse caso, pode me incluir também?