Capítulo 17: Você não estará, por acaso, gostando de mim?
Página 1 de 3
Li Erbao voltou para a mansão e foi direto para seu quarto. Qin Yao o acompanhou. Durante todo o caminho, Qin Yao permaneceu em silêncio. Ao chegar no quarto, tomou um banho longo, lavando repetidamente a região da virilha com o chuveiro, tentando eliminar completamente as manchas de urina. Li Erbao quase se sufocou de raiva ao lembrar do que aconteceu no beco. Como alguém poderia atacar uma mulher delicada como ela? Ele detestava profundamente Li Erbao. Embora naquela noite Li Erbao a tivesse salvado de Zhao Lei, se não fosse por estar armando um plano para ele, como ela poderia ter caído nas mãos de Zhao Lei? Quanto mais pensava, mais irritada ficava. Após lavar as coxas diversas vezes, jogou o chuveiro de lado, saiu do banheiro nua e estava prestes a se deitar para ligar para Wang Ya e saber como ela estava, quando ouviu a porta do quarto ao lado se abrir e passos pesados subindo as escadas. Pelo som, parecia que alguém ia para o andar de cima. Qin Yao sabia que Li Erbao morava ao lado e estava surpresa com ele saindo de madrugada para ir ao quarto do cunhado. O que ele queria? Depois que os passos desapareceram, Qin Yao abriu a porta lentamente, descalça, e saiu. Li Erbao estava parado em frente ao quarto no terceiro andar, batendo na porta. Logo, passos suaves foram ouvidos e, ao abrir a porta, Qin Ruyu, vestindo um camisola, olhou para ele com expressão confusa.
— Erbao? Você voltou — disse ela. Qin Ruyu tinha o cabelo preso e uma luz fraca vinha de trás dela, através do tecido leve da camisola, revelando vagamente suas curvas femininas. Li Erbao rapidamente virou o rosto:
— Estou procurando meu irmão.
— Seu irmão? Ele saiu, tem assuntos da empresa esta noite, pode ser que não volte. Por que quer falar com ele? — perguntou Qin Ruyu.
— Vou ligar para ele — respondeu Li Erbao, virando-se para sair.
— Ei, você... — Qin Ruyu quis perguntar como tinha ido o encontro, mas ao sair sentiu o vento frio bater no peito. Ao olhar para o decote em V da camisola, que revelava parte generosa do busto, sua face corou intensamente. Ela correu de volta para o quarto, fechando a porta, desejando desaparecer.
Li Erbao, por sua vez, estava inquieto. Era a primeira vez que via de perto o peito de uma mulher, ainda mais da Qin Ruyu. Embora apenas uma parte fosse visível, seu sangue ferveu e ele não conseguia esquecer. Apenas uma parte e já não conseguia controlar seus pensamentos. Ruyu...
Deitado na cama, Li Erbao não conseguiu dormir.
Na manhã seguinte, ele desceu as escadas com olheiras e viu Qin Ruyu entrando pela porta dos fundos depois de se exercitar no jardim. Ela vestia roupas de yoga, o suor escorrendo pelo corpo, o cabelo preso em um rabo de cavalo balançando. O rosto ainda apresentava o rubor do exercício. Qin Ruyu se aproximou:
— Erbao, por que você acordou tão cedo? Não quer dormir mais?
Li Erbao lembrou do breve vislumbre da noite anterior e apenas assentiu.
— Dormi bem. E seu pé, está melhor?
— Muito melhor. Aquele travesseiro de massagem ajudou bastante.
Qin Ruyu percebeu a estranheza dele e lembrou da cena da noite passada, corando silenciosamente.
— O café da manhã já está pronto, pode ir comer, vou subir para trocar de roupa.
Ela subiu rapidamente, e Li Erbao sentou-se à mesa. Logo, Qin Ruyu desceu vestindo um vestido longo branco que a fazia parecer suave e elegante, delineando perfeitamente suas curvas. O rabo de cavalo estava preso, com uma mecha caindo suavemente no rosto, conferindo-lhe um ar delicado e sedutor.
— Erbao, como foi o encontro ontem? Gostou da moça? — perguntou Qin Ruyu, servindo mingau e olhando para ele com olhos brilhantes.
— Não gostei dela — respondeu Li Erbao, balançando a cabeça.
Qin Ruyu ficou surpresa:
— Não pode ser, seu gosto é tão exigente? Qin Yao não falou nada por você?
Ela suspirou aliviada.
Página 2 de 3
Servindo o mingau para Li Erbao, Qin Ruyu inclinou-se um pouco, fazendo o rosto dele corar.
— Não, nem quero namorar agora — disse Li Erbao.
— Por quê? Você está solteiro há anos, não quer uma namorada? — Qin Ruyu levantou os olhos para ele. — Que tipo você gosta? Posso ajudar a procurar.
Li Erbao quase disse que gostava dela, mas hesitou e respondeu:
— Nunca pensei nisso.
Qin Ruyu parou de beber o mingau e olhou para ele com um sorriso maroto:
— Não me diga que você gosta de mim, cunhada?
— Cof cof! — Li Erbao engasgou com o mingau, corando e tossindo sem parar.
Qin Ruyu rapidamente lhe entregou um lenço:
— Está bem? Por que engasgou?
— Estou bem, só bebi rápido demais — respondeu ele, limpando a boca e, por reflexo, levantou a mão para impedir algo.
Sentiu algo macio e quente em sua palma. Levantou o olhar e viu que segurava a mão branca e delicada de Qin Ruyu, que ficou imóvel, olhando para ele. Foi como um choque elétrico.
Rapidamente separaram as mãos. Qin Ruyu apertou levemente os dedos, corada, e voltou a se sentar, bebendo o mingau em voz baixa:
— Depois vou pedir para Qin Yao ajudar a encontrar uma jovem bonita para você.
— Não precisa, não gosto de garotas novas — disse Li Erbao negando com a cabeça.
Qin Ruyu ficou em silêncio, bebendo o mingau calmamente. A mesa ficou silenciosa.
Pouco depois, Qin Yao desceu, viu o ambiente calmo, sentou-se, pegou uma tigela de mingau e Qin Ruyu olhou para ela, intrigada:
— O que aconteceu no seu pescoço?
Qin Yao tinha um lenço rosa amarrado no pescoço, com um pequeno nó.
— Alergia, cocei e ficou vermelho — respondeu ela friamente.
— Alergia? Está grave? Quer ir ao hospital? — perguntou Qin Ruyu.
Qin Yao balançou a cabeça.
Qin Ruyu olhou para ela desconfiada, estranhando o silêncio repentino de Qin Yao, que normalmente era animada e falante. Teria mudado de atitude?
— Já comi, vou sair para resolver umas coisas. Não esperem por mim no almoço — disse Li Erbao, levantando a mesa e subindo as escadas.
— Eu também já comi — disse Qin Yao, levantando-se para sair pouco depois.
Qin Ruyu franziu a testa, intrigada com o comportamento dos dois naquele dia.
Residencial da Cidade Sul.
— É aqui — disse Dao Ge, apontando para a entrada do prédio. Um grupo de jovens ociosos estava reunido no térreo. O líder, um jovem com a cabeça toda enfaixada, falava:
— Aquela velha registrou o endereço aqui. Eu e os irmãos ficamos de vigia a manhã toda, mas não vimos ela nem o cara saírem. Talvez saibam que estamos aqui e ficaram trancados dentro de casa.
Wu Ge, que trabalhava como assistente no mercado de verduras, havia sido espancado por Li Erbao quando tentou mexer na barraca da tia Liu. Depois disso, entrou em contato com seu irmão mais velho. Os vendedores no mercado tinham cadastro, então era fácil encontrá-los para vingança.
Dao Ge era um jovem com menos de trinta anos, cabelo curto, e uma cicatriz serpenteava do meio da testa, passando pelo canto do olho até a orelha. Diferente dos outros, ele usava terno impecável, perfume e óculos de aro dourado, parecendo educado e refinado.
— Certo, entendi. Vocês ficam aqui, nós dois vamos subir comigo — disse Dao Ge calmamente.
— Só nós três? — Wu Ge ficou nervoso. Ele já conhecia as habilidades de Li Erbao e sabia que três não eram páreo para ele.
— Medo de quê? Vivemos em estado de direito. A razão não está na força, se não funcionar, a gente sobe e corta as mãos dele. — Dao Ge falou enquanto subia as escadas.
Wu Ge e os outros o seguiram apressados.
Página 3 de 3
— É aqui — disse Wu Ge, parando em frente à porta do terceiro andar.
— Você fica para trás, vou arrombar a porta — disse Wu Ge, se preparando para chutar.
— Já disse para ser civilizado. Não somos gangsters, temos que seguir as regras. Chutar a porta é baixo demais, não combina com nossa imagem — respondeu Dao Ge, olhando para ele.
Wu Ge ficou confuso. Baixo? Ele parecia ter esquecido como conseguiu aquela cicatriz. Dao Ge era conhecido como o temido Dao Ge do mercado atacadista da cidade leste, que já enfrentou cinco ao mesmo tempo e arrancou seus intestinos. Agora queria falar de civilidade?
Mas vendo o sorriso no rosto de Dao Ge, Wu Ge não disse mais nada. Sabia que quando ele sorria assim, as coisas iam ficar feias.
— A tia Liu está em casa? — perguntou Dao Ge, batendo na porta.
— Quem é? — a voz de tia Liu veio do outro lado.
— Olá, somos do mercado de verduras da cidade leste e viemos pedir desculpas pelo que aconteceu antes — disse Dao Ge com voz suave.
— Mercado de verduras? — a voz de tia Liu soou nervosa.
— Não precisa, não vou mais voltar. Podem ir embora — respondeu ela.
— Não podem ir. Fomos instruídos a vir pedir desculpas. Se não nos atender, ficaremos aqui na porta até você abrir. Quando abrir, vamos embora — disse Dao Ge.
Depois de um momento de silêncio, trancas foram ouvidas sendo destravadas.
Quando a porta se abriu, Wu Ge e os outros se preparavam para entrar, mas Dao Ge os impediu com a mão.
— Tia Liu, prazer. Eu sou Xiao Dao, vim pessoalmente pedir desculpas. Posso entrar? — perguntou Dao Ge sorrindo.
Tia Liu hesitou, olhou para Wu Ge e seus irmãos machucados e para Dao Ge educado, e finalmente assentiu:
— Pode, pode entrar.
Dao Ge entrou, observando o ambiente.
— Meus homens agiram mal antes, causando problemas para a senhora. Estou aqui para me desculpar por eles — disse Dao Ge sem olhar para trás. Wu Ge e seus irmãos se aproximaram, curvaram-se para tia Liu:
— Desculpe, tia Liu. Foi nossa culpa. Pedimos perdão.
— Não, não foi nada, eu também errei naquele dia. Não se preocupem — disse ela apressadamente.
— Tia Liu, esses peixes estão bem cuidados, foram seus? — Dao Ge perguntou, olhando para uma foto na parede.
Na foto, uma garota vestida com uniforme escolar abraçava uma sorridente tia Liu, ambas felizes.
— Ah não, esses são criados pela minha neta, é só uma brincadeira — respondeu ela rapidamente.
— E o dinheiro? — Dao Ge olhou para trás.
Wu Ge imediatamente tirou um envelope do bolso:
— Tia Liu, aqui está o dinheiro para compensar os danos morais e despesas médicas, cinco mil yuans. Por favor, aceite.
O rosto de tia Liu mudou:
— Não posso aceitar esse dinheiro.
— Você deve aceitar. É um gesto de boa vontade do mercado, não pode desperdiçar — disse Dao Ge, colocando a mão na banheira e pegando um peixe dourado.
— Não, não toque nos peixes da Yaya — exclamou tia Liu instintivamente.
Dao Ge já segurava o peixe, levantando a mão para fora da água. O peixe lutava intensamente, com os olhos saltados.
— Dao, Dao Ge, eu errei, não quero o dinheiro nem as desculpas. Por favor, não toque naquele peixe, tenha piedade — implorou tia Liu, correndo para suplicar.
— Já pedi desculpas, dei o dinheiro e você nem me dá um peixe — disse Dao Ge, olhando para ela com um sorriso intenso.
De repente, apertou com força os dedos.
Com um estalo, o peixe dourado se desfez em sua mão.
— Quem não sabe o valor, merece o desprezo — disse Dao Ge, agarrando o cabelo de tia Liu e afundando sua cabeça com força dentro da banheira...